Ontem seis times entraram em quadra e hoje temos outros 14 jogos envolvendo 28 dos 30 times da liga. No que diz respeito ao JOGO JOGADO, você já viu os prognósticos mais importantes (ou não) neste mesmo blog no começo da semana, mas talvez precise de um guia sobre o que mudou no estilo dos times: de uniformes aos desenhos das quadras. Então, vamos lá.

Primeiro vamos ver o que mudou nos times que já entraram em quadra ontem. Contrariando a tendência das franquias em deixar o uniforme mais limpo, numa vibe meio college, o Atlanta Hawks estreou com seu uniforme preto com detalhes em caneta marca texto. Eu tinha odiado a aparência na apresentação da offseason, mas no jogo eu até que gostei. O assoalho da quadra também mudou – nesse caso, acho que para pior, ainda que não tenha ficado propriamente ruim.

Atlanta apostando numa ~tendência GEOMÉTRICA na nova identidade visual. Para uma ~tendência GEOMÉTRICA até que ficou bacana.

Atlanta apostando numa ~tendência GEOMÉTRICA na nova identidade visual. Para uma ~tendência GEOMÉTRICA até que ficou bacana.

No outro jogo que abriu a rodada, o Chicago estreou um novo desenho da sua quadra. Nada muito radical, mas tiraram a clássica-porém-medonha bola de basquete que tinha desenhada no meio da quadra, ao fundo da logo do Bulls. Ficou ligeiramente melhor, mas possivelmente eu não ia notar isso se ninguém tivesse me falado que a quadra mudou.

Nova quadra x antiga: grandes merda.

Nova quadra x antiga: grandes merda.

No último jogo da noite, entre Pelicans e Warriors, nada de novo – inclusive, o time da California defendeu o título muito bem e derrotou a equipe de Anthony Davis, como era de se esperar, com uma atuação sensacional do MVP Stephen Curry.

Já nos jogos de hoje, teremos uma série de novidades. A principal mudança de estilo está no confronto entre New York Knicks e Milwaukee Bucks. O time de Winscosin vai estrear seus novos uniformes e seu novo desenho de quadra. Há um consenso de que a nova identidade visual da equipe melhorou bastante e condiz com o novo patamar que a franquia pretende alcançar, com um time reformulado e promissor.

Encomendando os meus no AliExpress em 10, 9, 8...

Encomendando os meus no AliExpress em 10, 9, 8…

O Toronto Raptors também vem na mesma linha ~clean com novos uniformes bacanas. Apesar de simples, devem ser os melhores já feitos pela franquia desde o clássico e insuperável uniforme roxo do velociraptor. O time também abriu mão de uma logo maneira, com o dinossauro, e adotou um selo com a pegada do animal.

Uniforme do dinossauro=ápice dos anos 90. Mas os novos até que ficaram legais...

Uniforme do dinossauro=ápice dos anos 90. Mas os novos até que ficaram legais…

Outra mudança legal foi a do uniforme do Philadelphia 76ers. O time continua uma desgraça, mas os uniformes resgataram alguns elementos das camisas dos anos 70 e ficaram bem legais. Parece que a franquia enterrou de vez qualquer resquício daqueles uniformes hiphop do início dos anos 2000, que tinha muito de Allen Iverson e pouco de Sixers…

Novo uniforme vai ser a única alegria dos torcedores do Sixers na temporada

Novo uniforme vai ser a única alegria dos torcedores do Sixers na temporada

Como muita gente ainda tem uma predileção inexplicável pelo mau gosto, tem muito lixo que vai fazer arder nossos olhos nessa noite de estreia para a maioria dos times. Basicamente, os principais destaques negativos são os uniformes alternate do Clippers e Spurs, que lembram mais um conjunto de summer league do que um uniforme profissional. Por sorte, os times devem usar poucas vezes estas ‘obras de arte’. Mas fica a dica para presente de INIMIGO SECRETO de final de ano.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone