O calendário de jogos da NBA é uma desgraçada. Estou escrevendo um posto só sobre isso, que deve vir ao ar nos próximos anos RISOS. Enquanto ele não sai, só quero alertar para o calendário do Atlanta Hawks. Em 22 dias de temporada, o time da Georgia já jogou 14 vezes. Foram dois jogos a cada três dias!

Sim, é insano. A equipe não chegou a ter dois dias seguidos sem jogos  em nenhum momento da temporada – vai ter amanhã e segunda o primeiro intervalo de dois dias sem partidas – e já teve quatro back-to-back (dias seguidos com jogos). O campeonato mal começou e os caras já devem estar acabados.

Por outro lado, isso deve beneficiar o time no longo prazo. O Atlanta conseguiu se sair bem da jornada intensa de jogos por enquanto e registra a terceira melhor campanha do Leste, com 9 vitórias e 5 derrotas. Está atrás de Chicago e Cleveland, que jogaram três vezes menos. Está com um aproveitamento melhor do que outro concorrente direto, o Washington Wizards, que jogou 5 (CINCO!) partidas a menos.

Time vai ter o menor número de jogos nos últimos meses da temporada

Time vai ter o menor número de jogos nos últimos meses da temporada

Por outro lado, o Hawks vai ter um alívio justamente quando as lesões são mais frequentes e o cansaço começa a pegar. Vai ter um mês de fevereiro leve, com poucos jogos, podendo aproveitar a pausa para o All-Star Game para descansar seus jogadores. Vai ser a única equipe, entre seus concorrentes diretos, a jogar apenas seis vezes em abril. No total, de janeiro a abril, vai jogar cinco vezes a menos que seus rivais. Em resumo, deve estar mais inteiro quando os jogos começam a valer, nos playoffs.

No final das contas, o começo corrido pode ser um prêmio para o time do Atlanta ao final da temporada.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone