Muito se fala sobre a campanha do Golden State Warriors e as chances de bater o recorde histórico de vitórias. Se continuar assim, o time californiano tem boas chances de superar a campanha de 72 vitórias que o Chicago Bulls teve em 95/96.

Da mesma forma, só que completamente ao contrário, o Philadelphia 76ers também pode marcar seu nome mais uma vez na história. O time é o detentor da pior campanha da história, com 9v-73d em 72/73. Na oportunidade, assim como neste ano, o time começou com 15 derrotas seguidas no início da temporada.

É difícil dizer se o time atual é ruim o suficiente para conseguir perder tantos jogos. Os dois são desgraçados de ruins, mas parece que a equipe daquele tempo conseguia ser ainda pior. O time da década de 70, por exemplo, teve um déficit de  265 nas quinze primeiras partidas. O time deste ano tem uma diferença acumulada de ‘só’ 203 pontos.

pioritme

Íbis da NBA: Sixers de 72/73 perdeu 73 jogos e virou livro

Em tempo, estas não são as piores sequências corridas de derrotas. O time de 70 perdeu 20 jogos seguidos ao longo da temporada. Já o Sixers do ano passado perdeu os primeiros 17 jogos – e mesmo assim ainda terminou o ano com 18 vitórias, na frente de Timberwolvers e Knicks.

Particularmente, eu acho que o time é muito ruim, mas precisaria se esforçar muito para perder tantas vezes. Mais para o final da temporada, a equipe vai encontrar outros times baleados ou se esforçando para perder em busca de boas escolhas do draft, o que deve render uma dúzia de vitórias para o 76ers.

Em todo caso, é uma chance única de entrar para a história.