Nick Young é um cara excêntrico. É mais famoso por namorar a cantora Iggy Azalea e por ser um peladeiro de marca maior. Ele é do tipo que chuta todas as bolas possíveis, toma quase sempre as piores decisões em quadra e não sabe direito como é ser um jogador profissional. Confirmando tudo isso, esses dias ele entrou em quadra, num jogo de verdade, calçando um Yeezy 750 Boosts.

Segundo Kanye West, que desenhou o tênis para a Adidas, o calçado é feito para jogar basquete, sim, mas quem vê uma foto do acessório saca logo de cara que ninguém que quer realmente fazer algo sério dentro de quadra vai usar aquele tênis.

young

O seu semblante entrega todo o seu profissionalismo

Não bastasse Swaggy P ter vestido o Yeezy, ele ainda creditou ao tênis o fato de ter distribuído sua primeira assistência da carreira para Kobe Bryant! Lógico que foi uma maneira do jogador promover o tênis logo no seu primeiro jogo após assinar contrato com a Adidas, mas mesmo assim dá para ver que o pisante despertou sentimentos incomuns no jogador.

Não é a primeira vez que jogadores usam tênis diferentes nas partidas. O igualmente exótico Gilbert Arenas já entrou em quadra com um Dolce & Gabbana quando estava sem contrato com alguma outra empresa, digamos, mais tradicional no fornecimento de material esportivo para os atletas.

Washington Wizards v Los Angeles Lakers

Arenas sendo Arenas

Young não foi sequer o primeiro a jogar com um tênis desenhado por Kanye. Nate Robinson, em 2013, usou um Yeezy, que na época era da Nike, em um jogo contra o Spurs. PJ Tucker idem. A diferença é que, em todos os casos, os tênis pareciam ser feitos para jogar basquete – bem diferente do caso de Swaggy P.