Ontem se foi a última fagulha de esperança de que é possível parar Stephen Curry. Nem mesmo o San Antonio Spurs, time que este ano entra para a história como uma das melhores defesas de todos os tempos, conseguiu uma solução. Até mesmo Kawhi Leonard, principal arma defensiva do time, pareceu perdido ao tentar parar o atual MVP da temporada.

ccurry3

“Alguém segura o Curry, alguém amarra o Curry. O boneco assassino tá querendo te matar”

Spurs começou com Parker marcando Curry, mas naturalmente Steph conseguiu superá-lo com uma certa facilidade. Depois, Popovich tentou seus armadores reservas, que poderiam se dedicar única e exclusivamente à defesa para tentar ao menos atrapalhar o point guard rival. Nenhum sucesso.

https://vine.co/v/iiH9LUaYKzO

https://vine.co/v/iiwzFu5rjbO

Então, com o jogo já praticamente definido, foi a vez de tentar parar o melhor jogador da atualidade com o melhor marcador da liga. Em tese, era para funcionar: Kawhi é dez centímetros maior do que Curry, tem uma envergadura absurda de 2,22 m e, mesmo assim, é extremamente ágil, inteligente e atento.

O matchup não mudaria a partida, mas ao menos mandaria um recado para o Warriors de que o Spurs tem uma arma para parar seu armador. No entanto, o ala falhou miseravelmente na sua tentativa. A única coisa que conseguiu foi protagonizar uma porrada de gifs virais dele girando para um lado e Curry cortando para o outro com uma facilidade impressionante.

https://vine.co/v/iiwK1IU26pH

https://vine.co/v/iiwbllpgKXU

No final das contas, Spurs não estava com sua força total. Tim Duncan, peça chave na defesa do time, especialmente no pick’n’roll, ficou de fora da partida por lesão. Sabe-se que ele até poderia jogar, mas Popovich, técnico do Spurs, preferiu esconder o jogo. Mesmo assim, acho que é muita ingenuidade imaginar que o Spurs não tentou segurar Curry a qualquer custo e simplesmente não foi capaz.

Popovich é um gênio da bola e se tem alguém que pode montar um esquema para segurar o ímpeto de Curry, é ele mesmo. Outra, Kawhi também é o jogador mais capaz de marcar qualquer cara na liga inteira. Juntos, os dois tem condições de criar uma forma de bater Curry e Warriors. Por enquanto, no entanto, nenhum dos dois sabe o que fazer.

 

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone