Na semana passada saiu a lista dos titulares para o All Star Game de Toronto escolhidos pela votação popular e, salvo alguma preferência individual, ninguém pode se dizer surpreendido com a lista. Caso você estivesse em coma ou vivendo numa bolha (únicas hipóteses plausíveis para alguém que lê este blog), foram eles: Stephen Curry, Russell Westbrook, Kobe Bryant, Kawhi Leonard e Kevin Durant no Oeste e Dwyane Wade, Kyle Lowry, Lebron James, Paul George e Carmelo Anthony no Leste. Isso já está definido e só muda caso alguém tenha alguma lesão – portanto, não há muito o que discutir.

Nos próximos dias, no entanto, serão anunciados os reservas do jogo e agora é a hora de eleger aqueles que foram preteridos pelo público mas que merecem figurar entre os 12 jogadores que defenderão a sua conferência no jogo comemorativo. Vale lembrar que a votação é feita pelos técnicos dos 30 times e deve conter dois jogadores entre point guard e shooting guard e outros três do frontcourt (alas e pivôs). Além disso, outros dois jogadores de qualquer posição podem ser selecionados, completando o banco.

Aqui vai a minha lista:

RESERVAS DO LESTE

G- John Wall: Poderia tranquilamente ser titular no lugar de Lowry ou Wade. É o líder do Wizards, tem a quarta melhor média de assistências por jogo na temporada, quinta melhor média de roubadas de bola… Além disso sabe fazer de tudo em quadra: enterra violentamente, dá assistências fantásticas e dribles desconcertantes. Além de merecer, é perfeito para um jogo festivo.

G- Jimmy Butler: Outro jogador que está garantido na lista. Faz a temporada da sua carreira até o momento e, melhor ainda, cresceu justamente nesta reta final com jogos com mais de 40 pontos, inclusive batendo o recorde da franquia, que era de Jordan, de maior número de pontos em uma metade do jogo.

F/C- Andre Drummond: Está em uma temporada destruidora. Melhor pivô do Leste sem sombras de dúvidas. Além disso, teve as melhores campanhas para o All Star, com os remixes de Obama cantando músicas do Drake ou Dre. Será chamado pelo técnicos com certeza.

F- Paul Millsap: Atleta completo que pode fazer de tudo em quadra. Tem feito a campanha mais regular possível e é o jogador que mais se salva daquele Hawks que surgiu como uma força no ano passado. Pode ser um dos bigmen reservas do time. Possivelmente será lembrado pelos head coaches.

FC- Chris Bosh: Desde que chegou a Miami, Bosh se acostumou a ser um cara mais low profile.  Paralelamente, refinou seu jogo de um modo quase que único e é um dos poucos pivôs que sobreviveu ao smallball (aliás, é um dos caras que motivou essa mudança do jogo, quando passou a espaçar o garrafão para Lebron e chutar de fora). Discretamente faz uma das melhores temporadas da carreira. Deve ser chamado.

GF- DeMar DeRozan: Assim como Butler e Drummond, está na melhor fase da sua carreira, com claros sinais de evolução. É imparável na infiltração, além de ser uma máquina de highlights – perfeito para o ASG.

G- Isaiah Thomas: Sinceramente é o único dos meus favoritos que eu acho que corre algum risco de não ser chamado. Por outro lado, ele parece perfeito para esse tipo de jogo: extremamente habilidoso com a bola das mãos e rápido o suficiente para deixar qualquer jogador para trás. Thomas pode ser o jogador mais baixo de todos os tempos a ser escolhido para o jogo, com 1,75m – uma atração para esse tipo de evento. Além disso, tem jogado muito, com uma campanha bastante regular.

Ficam de fora: Acho que o principal concorrente de Thomas é Kyrie Irving, armador do Cleveland Cavaliers. Com um dos melhores ballhandings da liga, Irving tem o ~star power necessário para figurar no ASG. O que pesa contra ele é ter passado mais da metade da temporada machucado. Outros jogadores que podem pintar são Kemba Walker e Nicolas Batum, do Charlotte Hornets e o eterno Pau Gasol, pivô do Chicago Bulls.

RESERVAS DO OESTE

G- Chris Paul: Os técnicos adoram ele, além de ser um dos melhores armadores desta geração. Não existe a menor possibilidade dele ficar de fora. Só não é titular por excesso de concorrência.

Chris_Paul_ASG

Sem chance de Chris Paul ficar de fora da lista

G- James Harden: Outro potencial titular que sofre com o excesso de concorrência na sua conferência. Harden é do tipo do cara que pode entrar e dominar a partida. Possivelmente o melhor jogador em sua posição no ataque. Impossível não ser chamado.

F- Draymond Green: Seria o titular no lugar de Kobe, se ele não tivesse sido colocado como um F na disputa por uma vaga no time titular. Faz uma temporada digna de disputa para título de MVP – caso Stephen Curry não tivesse sido abduzido e substituído por um alienígena que está mudando o modo de jogar basquete.

C- DeMarcus Cousins: Melhor pivô da liga. Conseguiu evoluir ainda mais individualmente e meteu o recorde de pontos da temporada nesta semana, com 56 pontos. Além do mais, pela primeira vez seu time briga pros playoffs. Tem que estar na lista.

FC- Anthony Davis: Você o quanto um cara é foda quando sua temporada é decepcionante mesmo fazendo 22 pontos, 10 rebotes e 2 tocos por jogo. Davis deveria estar brigando para ser o MVP, mas seu time não se acertou e ele deve ser só mais um all star.

G- Damian Lillard: Está naquela temporada em que seu time não tem como disputar qualquer coisa e só resta a ele fazer um campeonato impecável individualmente. Exceto por alguns jogos perdidos por lesão, Lillard está conseguindo entregar o que era esperado dele. Além disso, é ágil e explosivo o suficiente para se destacar no jogo amistoso.

F- Lamarcus Aldridge: Junto com Lillard, é o nome mais discutível da lista. De verdade, eu gostaria de ver Blake Griffin na lista, mas o jogador, que já estava com uma lesão na coxa, se envolveu numa treta e quebrou a mão socando um funcionário do Clippers. Na sua ausência, fui de Lamarcus. Além de representar o Spurs entre os selecionados, é um ala-pivô extremamente produtivo e eficiente. Mesmo em um ano mais discreto, vem fazendo um campeonato sólido.

Ficam de fora: Klay Thompson pode surgir no lugar de Lillard. Já no lugar de Aldridge, acho que Nowitzki pode ser escolhido pelos técnicos. Não acharia ruim se rolasse uma zebra e Rajon Rondo aparecesse na lista.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone