O cara vai matar aquela larica noturna pós-balada em um num fast food e no estacionamento encontra um cara acabado, fedorento, descalço e todo acabado. Bom, a situação não é muito rara – aliás, no mundo cão da madrugada é bem comum… Acontece que você para, repara e reconhece que na verdade aquela pessoa em ‘ótimas condições’ é na verdade um ex-jogador da NBA. Sim, foi desta forma que um torcedor qualquer reconheceu o armador Delonte West, nos arredores de uma Jack in the Box, rede de fast food, em Houston.

Incrédulo em ver o ex-atleta de 32 anos e que recebeu mais de 16 milhões de dólares em salários ao longo dos oito anos que jogou como profissional, o torcedor foi até West e pediu para tirar uma foto:

-Você é Delonte West?

-Sim, eu era Delonte West, mas não estou mais naquela vida…

O torcedor pediu para tirar uma foto do jogador, que comprova que estava completamente desorientado e alterado – cara, postou no instagram e a parada viralizou. Algumas horas depois, ele apagou a postagem.

888b1312b219214883afd404ebe23ed2_crop_north

Tá bem o Delonte West

Bom, não é raro saber de jogadores que algum dia foram multimilionários e que agora acumulam dívidas absurdas. Allen Iverson é um dos que sugou tudo que podia do estrelato e agora vive implorando por um trocado em jogos amistosos. Steve Francis idem. O que é incomum é ver o cara nestas condições miseráveis, perdido por aí – geralmente estes jogadores sustentam a vida de ostentação até quando não podem mais.

Por outro lado, se tinha alguém que poderia terminar assim, este cara era Delonte West. Mesmo quando estava ok, o jogador já tinha um visual maloqueiraço e impunha a fama de jogador-podrão dentro de quadra.

Seu auge foi no Cleveland entre 2007 e 2010, quando foi titular da melhor campanha da NBA em uma temporada, ao lado de Lebron James. No entanto, justamente nesta época West protagonizou uma das histórias mais bizarras – possivelmente a mais suja até ser encontrado no estacionamento nesta semana: Delonte e Lebron teriam se desentendido porque West estaria em ‘um relacionamento sério’ com a mãe do melhor jogador da franquia. Pesado…

lebron-james-delonte-west-elite-daily

West era um irmão em quadra. E padrasto fora dela.

Outra passagem famosa do jogador foi a prisão que sofreu quando andava em uma moto acima do limite de velocidade. Quando foi parado pelos policiais, Delonte estaria portando duas armas carregadas.

Alguns anos mais tarde, já quando sua carreira na liga estava perto do fim, veio a público a notícia que West sofria de distúrbio bipolar, o que justificaria uma série de problemas extra quadra que vinha acumulando. Para piorar as coisas, em uma das poucas entrevistas que o jogador deu amistosamente na época, ele não admitia que a doença poderia lhe causar algum problema ou que mereceria tratamento.

Bom, como resultado de tudo isso, West virou esse cara ali. Pior: o antigo agente do jogador foi procurado pelos canais sensacionalistas dos EUA para comentar o caso desta semana. Ninguém sequer saber o paradeiro do jogador. Triste.