“Todo calouro é burro”. Se você teve a oportunidade de entrar em uma faculdade e a infelicidade de passar por um trote não-solidário, você já ouviu esta máxima. E D’Angelo Russell, armador calouro do Lakers, nos confirmou que a assertiva é correta.

O jogador fez a besteira de gravar inadvertidamente uma conversa com Nick Young no quarto da concentração. No papo, Young responde algumas dúvidas de Russell sobre como foi a última noite em que saiu em uma balada e Young detalha que pegou uma garota na festa.

https://www.youtube.com/watch?v=x6fVCs2mwI8

Young é noivo da cantora Iggy Azalea e o vídeo mostra Russell tentando tirar as informações do colega enquanto grava a conversa sem que ele perceba. Independente do juízo de valores do homem de bem sobre manter uma relação com fidelidade e etc, o calouro cometeu uma trairagem montra.

Agora, naturalmente, ele se tornou um pária no vestiário do Lakers. Não sei se por coincidência ou não, mas seu desempenho caiu vertiginosamente nas últimas partidas. De uma média acima dos 20 pontos por jogo pós All Star Game, o jogador caiu de produção e teve partidas com só 2 e 4 pontos. Segundo Marc Stein da ESPN, os colegas de time estão dando um gelo no jogador para ver se aprende.

Young é um cara totalmente dispensável no elenco do Lakers, faz merda pra caralho, está respondendo a uma acusação de assédio sexual a uma garota que passou do lado do carro dele em Los Angeles e etc, mas Russell tem muito o que aprender sobre camaradagem, companheirismo e vida em grupo. Tudo bem que ele é um moleque de 19 pra 20 anos e vai fazer muita besteira na vida, mas isso não vai ajudá-lo em nada.

Se as últimas semanas de temporada serviriam para que os calouros do Lakers, especialmente Russell, jogasse tudo que pode para se desenvolver ao máximo, parece que o próprio jogador conseguiu sabotar suas oportunidades. Burro mesmo.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone