Nesta semana a NBA anunciou as suas ‘seleções’ do campeonato, fruto da votação dos jornalistas que premiam o melhor jogador, melhor defensor e todos os outros ‘awards’ da temporada. Os três All NBA Teams são estes:

all nba teamPela primeira vez desde a virada do século nenhum dos três escretes conta com um estrangeiro sequer. O gringo que ficou mais próximo de figurar em uma das seleções foi o pivô dominicano Al Horford, que na votação geral ficou em 19º lugar, descontando a divisão por posições, a 27 pontos de entrar no 3rd All NBA Team.

Isso não quer dizer muita coisa, na real. Vale mais pela curiosidade mesmo. Nos últimos 15 anos sempre pelo menos dois estrangeiros estiveram entre os 15 selecionados e é inegável que cada vez a liga fica mais internacional.

O que aconteceu neste ano, acho, é que os estrangeiros mais estrelas estão envelhecendo (Nowitzki, irmãos Gasol) e os futuros craques ainda estão deixando as fraldas (Porzingis, Wiggins).

Se dá pra tirar alguma coisa disso é que a seleção americana vai estar absurda para as olimpíadas, mesmo com alguns desfalques confirmados. Mas, vá lá, isso também nem é novidade…

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone