As entrelinhas e o futuro de Durant

Eu acho uma perda de tempo discutir coisas que fogem do nosso alcance, como o destino de jogadores sem contrato em um momento em que não há nada de concreto, nada de informação. Também acho presunçoso demais tentar pensar como um jogador nestas horas – cada um toma a decisão de uma maneira, ponderando fatos muito particulares.

Apesar disso tudo – e contrariando tudo que eu falei-, li a entrevista pós-jogo de Kevin Durant e acho que as entrelinhas dão uma boa dica de como o jogador se sente hoje para definir seu futuro. Não sei se a opinião dele vai continuar a mesma depois de discutir possíveis propostas com uma porrada de times, mas, no momento, me parece que ele se vê no Oklahoma City Thunder na próxima temporada:

We all grew up,” Durant said. “I think more than anything, we embraced the moment. We stayed in the moment every game. I’m more proud because most of these guys haven’t played in this atmosphere before.

“From (fellow free-agent-to-be) Dion (Waiters) to Enes to Andre, Steven – this is his first time as a starter playing, in this type of atmosphere as one of the main guys,” Durant said. “(Veteran) Randy (Foye) never made it to the Western Conference Finals, and he played a lot. Anthony Morrow had never made it to the playoffs, so I was just proud of how everyone just stayed in the moment and enjoyed it. That’s what I’m most proud of.”

“I see bright things for this team,” he added. “And it’s great to be a part of it.”

Não sei se vocês enxergam o mesmo que eu, mas parece mais um texto se comprometendo com o ‘futuro brilhante’ do time do que uma ‘carta de despedida’. A grosso modo, também vejo como um ‘pitch’ para tentar trazer, nem que seja por uma temporada, Dion Waiters, que tem seu contrato encerrado, de volta para o time.

No final das contas, concordo com o que o jogador disse: a equipe com esta configuração atual ‘estreou’ em playoffs neste ano, passando por cima do Spurs a ficando a 5 minutos de eliminar o ‘todo poderoso’ Warriors. Não vejo como um time com fórmula desgastada ou decadente – a equipe atual é completamente diferente daquela que chegou à final contra o Miami, em 2012.

Por estas palavras, acho que Durant tem boas chances de ficar, mas teremos uma longa offseason pela frente.

Previous

Enquanto isso, numa quadra de rua em Atenas…

Next

A final em um campeonato de três pontos

2 Comments

  1. diegod

    o adams tem contrato garantido para a próxima temporada, pelo menos é o que tá no hoopshype
    http://hoopshype.com/salaries/oklahoma_city_thunder/

    acho que o durant assina um contrato no estilo lebron, dois anos, sendo o segundo player option. assim ano que vem ele pode aproveitar que o salary cap vai subir e que ele tem dez anos de liga e negociar um outro contrato ainda maior (com o okc ou com outro time caso dê ruim pra eles de novo ano que vem).

  2. Verdade, viajei do Adams! Vou até corrigir lá. Valeu!
    Sobre o Durant, concordo totalmente. Para ele vale muito mais a pena, tanto no sentido de multiplicar suas chances de título, como em ganhar dinheiro, assinar um contrato curto agora e aproveitar uma offseason seguinte.

Leave a Reply

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén