Stephen Curry não vai defender a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O jogador avisou o comando do time que ficará nos EUA para tratar seu joelho direito, lesionado no primeiro round dos playoffs deste ano, contra o Houston Rockets.

Segundo o site que deu o furo, Andre Iguodala também pediu dispensa. O ala estaria com medo do surto do Zika vírus. Há alguns dias Pau Gasol, pivô do Chicago Bulls e da seleção espanhola, também disse que cogitava não vir aos jogos por conta do surto. Outros jogadores da NBA também estariam cogitando não vir para o Brasil, segundo o site, como Russell Westbrook e Lebron James.

É muito lamentável que Curry não venha, já que é o jogador mais popular do basquete mundial nos dias de hoje. Como é triste que Anthony Davis, John Wall, Blake Griffin e Chris Paul também estejam fora. Mas entendo a escolha do jogador. É a sua carreira e sua saúde que estão em risco. Infelizmente é algo que acontece e ele tem o direito de usar suas férias para se recuperar.

Mesmo com a ausência desse povo todo, o time americano ainda seria favorito. Damian Lillard, Kyrie Irving, Klay Thompson, James Harden, Kevin Durant, Kawhi Leonard, Paul George e Demarcus Cousins formariam uma seleção absurdamente forte. No entanto, é preciso aguardar para conferir se não vai haver uma debandada geral da seleção por conta do Zika e tudo mais.

Sobre Curry, segundo a fonte, o jogador estaria mais tranquilo em não vir para o Rio pois planeja jogar as Olimpíadas de 2020 ainda.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone