Aquele outdoor gigantesco que mostra Lebron James de costas e fica pendurado do outro lado da rua do ginásio do Cleveland Cavaliers vai ser retirado para dar lugar a um anúncio de boas-vindas aos correligionários do Partido Republicano, que realizarão a convenção nacional do grupo na cidade em julho. Sim, que bela merda, né, justamente quando a cidade ganha o primeiro título em 50 anos, os caras vão lá e tiram a porra do banner. A ideia genial é da companhia que é dona do prédio, a Sherwin Williams.

O outdoor de Lebron, feito pela Nike, tem a área de um campo de futebol, pesa mais de 1,5 tonelada e toma 10 andares do prédio. A ideia inicial da empresa, anunciada em maio, era retirar o anúncio no dia 20 de junho (um dia após o jogo 7) e deixar a nova mensagem por 90 dias estendida por lá. Óbvio que todo mundo reclamou.

GTY 539301104 S SPO BKO BKN USA OH

Bandeirão fica estendido em frente ao ginásio do Cavs

Se o plano fosse seguido à risca, a imagem do jogador não estaria lá no meio da semana quando mais de 1,5 milhão de pessoas foram às ruas da cidade comemorar o título da NBA. Paralelamente, foi feita uma petição para garantir que o banner seria reerguido o mais rápido possível, já que este é o período mais oportuno para que ele esteja por lá.

O lance é que justamente na Quicken Loans Arena, ginásio do Cavs, do outro lado da rua do anúncio, é que vai acontecer a convenção nacional do partido – quando os delegados de todos os estados definem quem serão os candidatos republicanos que concorrerão à presidente e etc. Além disso, geralmente quando os republicanos ganham os votos do estado de Ohio eles conseguem eleger o presidente. E com todo esse clima de divisão nos EUA, a Sherwin Williams quis fazer sua homenagem ao partido de Donald Trump, mesmo que a contra gosto dos torcedores do Cavs.

novoanuncio

Arte de como vai ficar o anúncio republicano

A empresa, no entanto, viu que a reação não foi das melhores e anunciou que a imagem de James será substituída por apenas 20 dias, reduzindo bastante o período que tinha previsto. A retirada do banner atual foi reagendada para 5 de julho e a sua recolocação está planejada para o dia 25, quatro dias depois do encerramento da convenção republicana.

A única outra vez que a imagem foi tirada do local foi justamente quando Lebron James trocou o time da cidade pelo Miami Heat, em 2010. O banner com uma outra foto de James foi levado abaixo horas depois do anúncio. Em 2014, assim que anunciou o seu retorno, Nike e Sherwin Williams decidiram colocar um novo anúncio com o jogador no local, que se mantém até hoje.

AP CAVALIERS LEBRON GILBERT BASKETBALL S BKN FILE USA OH

Anúncio antigo que foi retirado horas depois de Lebron anunciar que trocaria de time

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone