O pivô brasileiro Anderson Varejão não quer o anel campeão do Cleveland Cavaliers. O jogador tem direito ao prêmio de campeão por ter feito parte da campanha do time – jogou pelo Cavs até fevereiro, quando foi trocado -, mas ele declarou que não vai aceitar caso o anel lhe seja oferecido.

Varejão está totalmente certo. Faria algum sentido em outras situações que não fossem a dele: o brasileiro estava na equipe do Golden State Warriors derrotada na final. O título do Cleveland foi a derrota de Anderson e seus companheiros, que sentido faria ostentar o título agora?


Existia a dúvida se Varejão iria tomar esta decisão, já que jogou por 12 anos pelos Cavaliers e tem uma relação íntima com a franquia.

Apesar disso, Varejão é o tipo do cara ‘fan favorite’: não faria uma desfeita destas à sua torcida atual.

Além do mais, o Golden State nada de braçadas na frente dos rivais na busca pelo título da próxima temporada desde a chegada de Kevin Durant. Melhor é ganhar um anel vencendo a final, mesmo, e isso o brasileiro tem todas as chances de fazer neste ano.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone