[Previsão 16/17] Nets: os últimos serão os últimos

A soma das piores trocas possíveis, um elenco deprimente e o menor poder de barganha para atrair jogadores sem contrato tem como resultado o Brooklyn Nets desta temporada. Com a provável melhora, ainda que sutil, de Lakers e Sixers, o Nets passa a ser o franco favorito para lamber o assoalho da tábua de classificação ao longo de toda a temporada. A franquia não tinha um time de verdade no ano passado, dispensou uma carrada de gente, contratou no atacado e continuou na mesma merda.

O mais deprimente de tudo isso, é que não existe a menor chance do Nets tentar uma estratégia de retomada parecida com a do Philadelphia – ficar em último para aumentar as chances de pegar a primeira escolha do draft -, já que suas escolhas de primeiro round dos próximos dois anos pertencem ao Boston Celtics. Assim, ser o pior time da classificação só beneficia um rival seu. Que lixo…

Offseason
Sabe aquele ditado “é de onde você menos espera que não vem porra nenhuma”? Pois então, isso resume o período de draft e free agency do Nets. O time não tinha uma escolha decente no primeiro round, trocou Thaddeus Young por uma pick e draftou um jogador lesionado.

Nas contratações de jogadores sem contrato, o time adquiriu dois jogadores dignos de nota: Jeremy Lin, um jogador folclórico ideal para times que não querem ganhar nada – e querem tentar surfar na onda da Linsanity alguns anos atrasado – e Anthony Bennet, a pior primeira escolha do draft de todos os tempos. Acho que você entendeu, né?

netspreview

OS GALÁTICOS DO NETS

Time Provável
PG – Jeremy Lin / Greivis Vasquez
SG – Bojan Bogdanovic / Randy Foye
SF – Rondae Hollis-Jefferson / Sean Kilpatrick
PF – Trevor Booker / Luis Scola / Anthony Bennet
C – Brook Lopez / Justin Hamilton / Henry Sims

Expectativa
Certamente o Brooklyn Nets terá a pior campanha da NBA nesta temporada. No equilíbrio de forças que será o Leste, a única certeza que temos é esta. Ah, e que se Brook Lopez se mantiver saudável o ano todo (difícil apostar nisso…), vai dar pena de vê-lo jogar neste catadão que vai ser o time nova-iorquino.

CompartilheShare on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone

Previous

[Previsão 16/17] Lakers: há vida pós-Kobe?

Next

[Previsão 16/17] Suns: só Booker interessa

1 Comment

  1. Will

    Lixo mesmo! |Vergonhoso ver o Brooklyn assim!

Leave a Reply

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén