[Previsão 16/17] Suns: só Booker interessa

Eis aqui o time mais desinteressante da próxima temporada. Dificilmente vamos ver no Suns de 16/17 algo muito diferente do que aconteceu no ano passado. A mesma dinâmica de jogar com uma dupla de combo guards na armação, PJ Tucker e Tyson Chandler continuam sendo bons coadjuvantes na rotação titular (que acrescentariam muito mais como reservas em times bons) e, exceto pela presença de Leandrinho, o banco do time continua sendo um amontoado de moleques.

Não acho o time propriamente ruim – pelo contrário, acho que tem bons talentos para o futuro -, mas simplesmente não há qualquer perspectiva de ir bem já nesta temporada. A única atração do time para este ano é o jovem mais hypado do momento: Devin Booker. Ele teve um final de temporada muito bom, foi selecionado para o campeonato de três pontos no meio de um monte de figurões e agora ele é a principal aposta para se tornar um dos melhores shooters do jogo. Até Drake, maior paga pau das estrelas da NBA (mas só das estrelas) usou uma camisa dele num show esses dias.

636088094446180728-book2

Drake pagando pau pro segundo-anista Devi Booker

Resta saber se o técnico Earl Watson vai dar a titularidade merecida ao garoto e empurrar Brandon Knight para a reserva ou se vai dar uma de Byron Scott e atrasar o desenvolvimento do jogador.

Offseason
O time fez um bom draft e pegou Dragan Bender e Marquese Chris, dois alas de força. Especulam que o primeiro é uma versão melhorada de Kristaps Porzingis (!!!) e o segundo é uma baita aposta de apenas 19 anos. Bons ‘moves’, mas com resultados possíveis só para os próximos anos. No mercado, o time foi atrás de dois veteranos conhecidos da torcida: Dudley e Leandrinho. Vão chegar, jogar bastante e vencer pouco.

Time Provável
PG – Eric Bledsoe / Brandon Knight
SG – Devin Booker / Leandro Barbosa / Archie Goodwin
SF – PJ Tucker / TJ Warren / Chase BudingerPF – Jared Dudley / Dragan Bender / Marquese Chriss
C – Tyson Chandler / Alex Len

Expectativa
O time vai brigar com o Lakers para ver quem é que carrega a lanterna no Oeste. Assim como foi no final do ano passado, a temporada vai valer mais para testar os jogadores e descobrir qual o papel que cada um pode assumir no futuro – na última temporada já descobrimos que Alex Len não pode, de maneira alguma, ser ala pivô, por exemplo. Mais experimentos como esses devem rolar, mas vencer vai ser raro.

CompartilheShare on Facebook952Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone

Previous

[Previsão 16/17] Nets: os últimos serão os últimos

Next

[Previsão 16/17] Timberwolves: é hora de confirmar o hype

3 Comments

  1. Vinicius

    Desculpa, mas como torcedor do Suns preciso vir aqui pra dizer que você falou merda ao dizer quer o Suns é o time mais desinteressante da temporada. E abaixo, irei expor os motivos pelos quais acho isso:

    A) Devin Booker – Ele não apenas é considerado uma das estrelas em ascenção da liga como tem vindo de um final de temporada incrível com médias fantásticas após o All-Star break, como também treinou junto com a seleção Americana para as Olimpíadas e foi cotado como provável futuro All-Star recebeu enormes elogios de grandes estrelas, dentre as quais LeBron James, Dwayne Wade e Jimmy Butler.

    B) Alex Len – Jogador que até o momento está em processo de desenvolvimento mas após a saída de Jeff Hornaceck e a chegada de Earl Watson, combinado com a dupla que fez com Booker, foi excepcional, atingido médias satisfatórias no final da temporada e se tornando algo próximo do que esperamos de um Rim Protector e com bons recursos para pontuar.

    C) Marquese Chriss – Um dos jogadores mais atléticos do draft e talvez até da Nba, Chris tem uma atleticidade fora do comum e poderá demonstrar isso na Nba mesmo em seu primeiro ano, o que deve nos render jogadas espetaculares.

    D) Eric Bledsoe – O principal armador do Suns nas últimas temporadas tem sofrido constantemente com lesões, porém, agora com um plantel mais recheado e com ótimas opções na armação, é certo que deverá se cuidar mais e possivelmente ter uma temporada saudável. Enquanto esteve saudável no início da temporada passada, foi o líder do time e soube conduzir bem o jogo, além de ser muito atlético e bom defensor.

    E) Tyler Ulis – Vocês nem ao menos citaram o nosso Rookie. Ulis foi jogador defensivo do ano de sua conferência na NCAA apesar de ter 1,75m de altura. Muito ágil, bom arremessador, excelente passado e com um QI acima do normal.

    F) TJ Warren – O Ala do Suns passou a maior parte da temporada passada machucado, porém, quando esteve saudável mostrou que pode ser uma das principais opções do Suns na pontuação vindo do banco, além de compor uma boa defesa e conseguir pegar alguns rebotes.

    G) Veteranos – O Suns é sim o time jovem, em sua maior parte, todos os citados acima são jogadores que estão em início de carreira, exceto o Bledsoe que já tem um pouco mais de tempo na liga. Porém, devemos levar em consideração que temos jogadores experientes, conhecidos por serem bons no vestiário e que poderão ajudar a acelerar o desenvolvimento dos jogadores jovens, Tyson Chandler e Leandrinho (Ambos campeões da NBA), Jared Dudley e PJ Tucker, um dos jogadores mais esforçados da liga. Além da contratação de Mehmet Okur como assistente técnico.

    Por tudo que expus acima, acredito que não, o Suns não é a equipe mais desinteressante da liga na temporada. Muito pelo contrário, é uma equipe recheada de talento que terá tempo de amadurecer e mostrarem todo o seu potencial. Apesar de que provavelmente a equipe não chegará aos playoffs, vejo essa equipe dando trabalho para muitas equipes da liga, inclusive, vejo essa equipe enchendo as telas com grandes jogadas.

    • Pedro Brodbeck

      Cara, valeu pelo seu comentário e, com certeza, você tem todo o direito de achar o time interessante e que eu falei merda, mas acho que os argumentos que você usou só reforçam o que eu penso, pois:

      Booker: Eu falei que ele é a grande coisa desse time, mesma coisa que você repetiu ali.

      Len: Não sei se ainda dá para tratar Len como um jogador que vai estourar. No final do ano passado ele falhou miseravelmente nas variações tentadas pela comissão técnica. Pode dar certo, é novo, mas eu já começo a desconfiar.

      Chriss: Foi citado ali como uma boa escolha de draft, mas por enquanto é só isso.

      Bledsoe: Acho excelente jogador, mas penso que é ingênuo imaginar que ‘com um plantel mais recheado e com ótimas opções na armação, é certo que deverá se cuidar mais e possivelmente ter uma temporada saudável’.

      Ulis: além de ser um calouro – e todos os anos dezenas de estrelas colegiais são escolhidas e viram meros coadjuvantes descartáveis na liga – vai enfrentar uma concorrência pesadíssima na posição. A presença dele, definitivamente, não vai fazer esse time muito melhor de imediato.

      Warren: outro jogador que tem seu valor, mas, de verdade, não é um atleta especial diferente do que todas as franquias têm.

      Mas, claro, é o que eu acho.

  2. Joe

    não sei oq é mais inusitado,
    um texto resposta tão grande
    ou um torcedor do suns..

Leave a Reply

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén