[Previsão 16/17] Knicks: a soma de todos os fracassos

Um supertime com um MVP, 14 seleções para o All Star Game, um melhor jogador de defesa da liga, um diretor com 11 títulos e um técnico promissor. Pode dar errado? Com certeza pode, afinal, este é o New York Knicks.

Não sou do tipo que acredita em tabus, mas essa é uma franquia que ainda precisa provar que pode dar certo quando cria grandes expectativas. Até hoje, sempre que o Knicks ensaiou fazer algo grande para a temporada, a decepção foi ainda maior – e, para confirmar esta tese, seus dois únicos títulos foram com elencos recheados de bons coadjuvantes.

O enredo fica ainda mais dramático por se tratar de uma série de jogadores desacreditados unidos. Rose tem o peso do rótulo de ‘pior MVP de todos os tempos’, Carmelo é a superestrela mais desacreditada da liga e as inúmeras lesões transformaram Noah em um jogador mais folclórico do que eficiente nas últimas temporadas. Tudo isso, sob uma das camisas mais pesadas e menos vitoriosas da NBA.

Mas sabe aquela lei da matemática que ‘menos com menos dá mais’? É a grande esperança do Knicks.

Offseason
À sua maneira, o time caprichou nas contratações. Além de Derrick Rose e Joakim Noah, Courtney Lee chegou para ser o titular na posição número 2 e Brandon Jennings para ser o armador reserva (ou titular, caso Rose tenha algum dos seus típicos problemas de lesão). Sem dúvidas é o time mais renomado da Era Phil Jackson em Nova York.

Time Provável
PG – Derrick Rose / Brandon Jennings
SG – Courtney Lee / Sasha Vujacic
SF – Carmelo Anthony / Lance Thomas
PF – Kristaps Porzingis / Kyle OQuinn
C – Joakim Noah / Guillermo Hernangomez

502021940

Em 2010 esse time seria imbatível

 

Expectativa
Todo aquele preâmbulo serve para ficar no muro. Eu não sei se eu quero acreditar e, ao mesmo tempo, me prevenir além da conta, mas eu acho que pode dar certo, apesar dos riscos de fiasco serem imensos. Há dois motivos para esperança de playoffs: Kristaps Porzingis ainda melhor e uma conferência Leste com oito times lutando pelas últimas quatro vagas do mata-mata.

CompartilheShare on Facebook1.2kShare on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone

Previous

[Previsão 16/17] Pelicans: a franquia do Mais Médicos

Next

Kevin Johnson, ex all star, podia perfeitamente ser o prefeito da sua cidade

6 Comments

  1. Alexandre cordeiro

    Só li besteiras

    • Posso entender o porquê? Eu sou novato na NBA. Queria saber o porquê da besteira. 🙂

    • Felipe Lago

      Também queria saber o pq de besteiras..

    • Sou fã dos Knicks,acompanho o time,e só li verdades,por nome o time é bom,tem ótimos jogadores,mas ninguém sabe o que vai acontecer,o único ali que tem um regularidade acima da média é o Porzingão da massa,de resto,alternam na temporada (E MUITO).Eu acho que o time pode sim chegar aos playoffs,se não ocorrer lesões no Rose e Noah,Carmelo chamar mais a responsa e jogar o que ele realmente sabe,Brandon Jennings pegar mais confiança (3 sonhos utópicos,mas tudo bem).O time é bom,da pra almejar algo,mas também não da pra garantir nada.

  2. Ewerton Souza

    Eu também não entendi pq besteiras?

  3. Matheus Pinheiro

    O maior desafio dos Knicks essa temporada é manter seus jogadores saudáveis. Caso consigam tem grandes chances de playoffs.

Leave a Reply

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén