Eu apostava no Orlando Magic para brigar por uma das últimas vagas dos playoffs ano passado. Um time jovem, completo e talentoso era suficiente para ir para o mata-mata e ganhar rodagem. A equipe não deslanchou e acabou decepcionando. Mas, como alguns fracassos fazem parte do aprendizado, eu tinha CERTEZA que esse ano a equipe viria mais forte para tentar uma vaguinha.

Acontece que no meio do caminho havia uma offseason. O período de trocas chegou e bagunçou a franquia. Ninguém mais sabe o que esperar desse time. Eu nem descarto uma campanha entre as oito melhores do Leste, mas acho que o time negou todo o trabalho que vinha sendo feito quando abriu mão de Tobias Harris (ainda no ano passado), Victor Oladipo e Domantas Sabonis e apostou no inconstante Serge Ibaka e no questionável Bismack Biyombo. Imaginava que o time antigo, antes das trocas, seria perfeito para Frank Vogel, excelente técnico que foi contratado.

No final das contas, eu não entendi nada.

Offseason
O time trocou um dos seus principais jogadores (Oladipo) por Ibaka. O que eu acho mais questionável de tudo é que a franquia se desfez de um jogador em evolução e da posição mais escassa de talento na liga atualmente e buscou um jogador que parece que está em processo de sutil decadência. As coisas podem mudar e Ibaka pode se reencontrar, mas, até que se prove o contrário, o negócio não foi dos melhores.

que erro

O ponto positivo foi a contratação do técnico Frank Vogel, que sabe armar uma defesa consistente como poucos na liga. Com Payton, Gordon e Ibaka, o treinador vai ter ‘material humano’ (detesto essa expressão) para montar uma equipe sólida para parar os ataques rivais.

Time Provável
PG – Elfrid Payton / DJ Augstin
SG – Evan Fournier / Jodie Meeks
SF – Aaron Gordon / Mario Hezonja
PF – Serge Ibaka / Jeff Green
C – Nikola Vucevic / Bismack Biyombo

Expectativa
Com a troca feita, a curto prazo o time pode até conseguir uma das últimas duas vagas dos playoffs com mais facilidade, mas não passa da primeira rodada – ainda que eu acredite que nem isso vai rolar.