Abriu hoje para o público NBA Store brasileira, primeira loja oficial da liga no país. O ponto segue os mesmos moldes das lojas da marca ao redor do mundo. Isso é muito bacana, porque não se resume a uma loja de camisas dos times – coisa que você pode comprar com uma variedade muito maior na internet e nos AliExpress da vida -, mas oferece uma experiência bacana na cultura do jogo.

É uma imersão: tem um telão no centro da loja imitando aqueles que ficam pendurados nos ginásios dos EUA, tem aquelas bolas com o tamanho das mãos dos gigantes lendários da liga (Dikembe Mutombo, Shaquille Oneal e Tim Duncan) e um canto dedicado ao NBA 2K, para a galera jogar dentro do ponto de venda. Neste aspecto, a loja brasileira não deixa nada a desejar para a loja da NBA de Nova York, principal da marca no mundo.

alo4296

Do que foi divulgado na estreia, o que deixa um pouco a desejar é a variedade de camisas. Ainda que seja numa proporção nunca antes vista, não parece ter nada muito raro – ainda que seja possível personalizar as jerseys de todos os times. Se nos consola, nas lojas dos EUA acontece o mesmo (quando eu fui pra NY, queria uma camisa do Joe Johnson no Brooklyn, mas só tinha do Deron Williams e Kevin Garnet na época, por exemplo…).

img_89921

Tomara que abram mais pontos como este em outras cidades do Brasil. Acho que tem mercado para pelo menos uma loja destas em São Paulo – na divulgação, o escritório brasileiro da liga afirmou estudar a possibilidade de filiais em breve. Em todo caso, já é um excelente primeiro passo.

Para quem é do Rio, fica a dica: a loja fica localizada no BarraShopping (Piso Lagoa, loja 181), na Barra da Tijuca (zona Oeste do Rio de Janeiro).

295107_644675__alo4250

CompartilheShare on Facebook427Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone