[Previsão 16/17] Rockets: 100% ataque, 0% defesa

Eu já disse algumas vezes aqui, mas um dos times que mais me empolga é essa nova versão do Houston Rockets. Eu não tenho tanta convicção de que vá dar realmente certo – apesar de torcer muito para que funcione -, mas tenho certeza que vai ser um time divertido de se assistir.

A julgar pelo histórico de James Harden e do novo técnico Mike D’Antoni, as partidas do time serão peladas em que a defesa nada mais é do que um hiato no tempo entre um ataque e outro.

800e819b96c46058de99a7a321b93d8c_crop_north

A estratégia do time será entregar a bola na mão de Harden no ataque, o colocando como armador do time. Basicamente, James vai dominar a bola, arremessar o quanto quiser, correr o máximo que puder e distribuir a bola quando não tiver mais alternativa. Na defesa, em tese, o povo só descansa.

A tática é ousada – a tendência hoje na liga é de supervalorizar o esforço defensivo -, mas é válida. Depois de um ano fracassado, as coisas precisavam mudar completamente de figura em Houston. Para o bem ou para o mal, isso aconteceu.

Offseason
A aposta do front office da franquia foi bem coerente com as características do novo treinador: o elenco foi carregado de armas ofensivas que não são reconhecidas pelo trabalho na marcação. Ryan Anderson e Eric Gordon são os principais nomes.

Na tentativa de agradar Harden, a franquia também não fez questão de segurar Dwight Howard – os dois tinham não se davam muito bem.

De resto, o time ainda precisa renovar com Josh Smith ou Donatas Montejunas para ser reserva de PF.

Time Provável
PG – Patrick Beverley / Pablo Prigioni / Tyler Ennis
SG – James Harden / Eric Gordon
SF – Trevor Ariza / Sam Dekker / Corey Brewer
PF – Ryan Anderson
C – Clint Capela / Nene

Expectativa
A grande vantagem do Rockets é que o resultado do ano passado foi um lixo – principalmente em relação à campanha do ano anterior -, tirando um pouco da pressão por uma campanha muito boa neste ano. A ida para os playoffs entre a quinta e a oitava posição me parece o mais provável.

Previous

[Previsão 16/17] Wizards: o limite do talento de Wall e Beal

Next

NBA Store do Brasil está no padrão das melhores lojas da marca no mundo

1 Comment

  1. Eduardo

    baa ignorou o nene bonito kkk, nem uma palavra kkk

Leave a Reply

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén