Ontem eu fiz uma lista de podcasts que eu mais gosto e me ajudam a ficar bem informado. Mas entendo que nem todo mundo é adepto do hábito. Para quem curte acompanhar a liga de uma maneira mais ‘silenciosa’, ativa e interativa, vou fazer uma lista de perfis essenciais do twitter para se seguir.

Não vou colocar muito aqui, só aqueles que são meio obrigatórios para quem não quer perder as principais notícias, opiniões e comentários sobre NBA. Tem alguns que são bons para acompanhar durante os jogos, outros que são excelentes por serem engraçados e ainda aqueles que são fundamentais porque dão as novidades da liga em primeira mão.

Bom, claro que o que eu mais indico é o perfil aqui do blog mesmo (RISOS). Lá tem os posts em primeira mão, live tweeting durante as partidas e comentários gerais sobre a liga todos os dias.

@blogdoisdribles:

Ah, também não quero dizer nada nem apelar, mas em breve vai ter um sorteio para os seguidores do perfil com algo que está cruzando o oceano atlântico neste exato momento… Enfim, segue lá!

Bom, segue a lista dos melhores perfis:

Não tem conversa: Woj é o jornalista que dá os maiores furos da liga. Durante o draft chega até a ser chato de tão bem informado que ele é. Antes de cada time fazer sua pick, ele antecipa qual será o jogador escolhido. Trocas, assinaturas de contratos, lesões… ele informa tudo antes dos outros.

Haralabos Voulgaris é  um apostador americano que preenche a timeline de comentários cretinos sobre NBA. Mas, mais do que isso, é um cara que vê as tendências do jogo com um olhar bem peculiar e interessante.

Jason Concepcion, redator do The Ringer, é o famoso cachorro de óculos do twitter que atormenta jogadores, GMs e outros jornalistas que cobrem NBA. Ele se define no seu ‘about’ como “a pessoa mais lixo do planeta”, o que eu acho que já diz muita coisa. O perfil dele é excelente, tanto durante as partidas, como ao longo do dia.

O pivô do Sixers ainda não jogou uma partida oficial de temporada regular pelo seu time, mas já é o MVP das redes sociais. Ele avacalha a si mesmo, os rivais e os colegas de time. É imperdível.

Um dos principais jornalistas da ESPN, metralha a timeline de informações exclusivas ao longo do dia. Perfil obrigatório de se seguir.

Perfil que zoa as interações dos telespectadores sem-noção com as transmissões da ESPN e Sportv. Também evidencia as pérolas mais grotescas dos narradores e comentaristas durante as partidas.