Embiid inventou que matou um leão aos 6 anos de idade e seus companheiros de time acreditaram

Joel Embiid é uma das melhores pessoas a habitar o planeta em séculos. E a cada momento ele faz algo que nos faz lembrar disso.

Na sexta-feira ele foi a vez dele fazer mais uma das suas. Ele participou do podcast do Adrian Wojnarowski e abriu a entrevista falando como os americanos não sabem porra nenhuma do que acontece fora dos Estados Unidos. Sabendo desta alienação completa dos então colegas da universidade de Kansas e de todos os estereótipos que criados pelos não-africanos sobre a vida na África, Embiid, camaronês, inventou que quando tinha seis anos de idade teve que provar para sua aldeia que era homem e, para isso, teve que matar um leão na selva e voltar para o povoado carregando o animal nas costas.

img24522278

“Você tinha que ver a cara deles quando eu contei isso”, riu Joel enquanto relembrou a história no programa. Segundo ele, a anedota fez bem para sua moral no time universitário, já que todos os colegas passaram a temê-lo depois disso.

Mesmo no programa, Embiid tentou deixar um clima misterioso no ar, dizendo que a história “pode ser verdadeira, pode ser falsa, que nenhum americano iria saber”, brincando com a ignorância daqueles que imaginam que o povo africano realmente viva em um safari gigantesco – mesmo que a cidade natal de Joel seja a completamente urbana capital do Camarões, com 1 milhão de habitantes a mais que Philadelphia e 25 vezes maior do que Lawrence, cidade onde fica o campus da universidade de Kansas.

Gênio!

CompartilheShare on Facebook588Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn0Email this to someone

Previous

GM do Raptors agradece Trump por “fazer Toronto um destino inacreditável” para jogadores

Next

Fiba suspende CBB até janeiro do ano que vem

1 Comment

  1. Danilo Noberto

    Esse Embiid ainda vai dar muito o que falar! O cara tem muita personalidade, e essa história ai foi genial. Infelizmente o pessoal dos EUA realmente não saca nada sobre o resto do mundo, só criam preconceitos enquanto olham pro próprio umbigo.

Leave a Reply

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén