O arremesso no segundo final da prorrogação de Marc Gasol foi uma boa tentativa. A treta entre Paul Millsap e Markieff Morris é um argumento válido. As viradas nos jogos entre Utah Jazz e Clippers são legais, assim como a disputa entre James Harden e Russell Westbrook. Mas, pra mim, nada ganha de uma boa sacanagem entre os times. Por isso, a série entre Toronto Raptors e Milwaukee Bucks é a melhor dos playoffs neste primeiro round de confrontos.

A iniciativa partiu do pessoal do Bucks assim que a série chegou a Milwaukee, no jogo 3. Na introdução do Raptors ao jogo, o ginásio botou para tocar a música tema do Barney, um dinossauro roxo não muito inteligente que interage com a criançada.

No intervalo da partida, uma das atrações foi um campeonato de enterradas de torcedores e, numa delas, uma menina chutava a boca um dinossauro inflável antes de finalizar sua ‘manobra’.

Para completar, o mascote do time verde mostrou durante os intervalos uma série de cartazes avacalhando com o Toronto, falando que eles não conseguem vencer três jogos seguidos, que são presas fáceis dentro e fora de casa e que não conseguem emendar uma sequência de 4 quartos decentes.

A turma na arquibancada, óbvio, DELIROU com tudo isso. Se empolgou a ponto de, com a vitória do time encaminhada, cantar “Bucks in 6”, provocando o rival como se o time fosse fechar a série dos Raptors, um time que tem fama de desperdiçar o mando de quadra no mata-mata.

A soma de provocações rendeu uma resposta do Raptors, apimentando a série. Primeiro que o time entrou em quadra com sangue nos olhos e buscou uma vitória fora de casa no jogo 4. Depois da partida, o twitter do Toronto postou um bambi patinando em alusão à escorregada dentro de casa do Bucks.

Ontem, no jogo 5, agora em no Canadá, foi a vez a torcida local cantar “Raptors in 6” enquanto o time emplacava uma vitória de mais de 10 pontos de vantagem sobre o rival. Dentro de quadra, por fim, Jonas Valanciunas e Greg Monroe trocaram umas bordoadas enquanto brigavam por rebote.

A série volta para Milwaukee na quinta. Sob risco de ser eliminado, imagino que o pessoal do Bucks vá partir para as provocações de pior/melhor gosto. Tomara!

CompartilheShare on Facebook492Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Reddit0Share on LinkedIn1Email this to someone